Seguir o blog

sábado, 22 de agosto de 2020

FOLCLORE E LIVRO PRA CRIANÇA

Nestes tempos pandêmicos é, mais do que nunca, necessário refletir.
Refletir é aprender, aprender é refletir. A refletir.
Há dois anos o filósofo Mário Sérgio Cortella e o quadrinista Maurício de Souza iniciaram uma parceria, via Cortez Editora, que resultou em três livros. Esses livros, de poucas páginas, tem por objetivo iniciar crianças e adolescentes no mundo da filosofia.
O primeiro livro da dupla intitulou-se Vamos Pensar, o segundo Vamos Pensar + um Pouco e o terceiro Vamos Pensar Sobre Valores.
Vamos pensar sobre Valores é uma introdução da vida cotidiana que vivemos. Ética, Convivência, Injustiça, leis, contradição da sociedade, direitos e deveres etc.
Os 3 livros são ilustrados pelo craque Maurício de Souza.
A ideia de escrever esses títulos partiu do editor José Cortez. Oportuna iniciativa.
A iniciativa de Cortez trouxe-me à lembrança o belo romance do Norueguês Jostein Gaarder, O Mundo de Sofia. Mas essa é outra história, embora parecida com o que fizeram Cortella e Souza.
Esse novo livro da Cortez Editora está sendo "lançado" agora, de modo virtual.
Assista a live de lançamento do livro “Vamos pensar também sobre valores?” no insta de @cortellaoficial e @mauricioaraujosousa 

DIA DO FOLCLORE

DAQUI A POUCO, ÀS 20H00, ESTAREI FALANDO ATRAVÉS DESSA MAQUININHA DE FAZER DOIDO QUE É A INTERNET. TEMA: LUIZ GONZAGA E FOLCLORE.
VEJA A CHAMADINHA AÍ ABAIXO:

https://www.facebook.com/assis.angelo.9/videos/3201090999972017/UzpfSTEwMDAwMjEzNDQ0NDY2NDozMjIwNDk2ODM0Njk4MTAw/

VALDECK DE GARANHUNS

Logo mais, às 19, o mestre do mamulengo, Valdeck de Garanhuns estará contando sua história ao apresentador carlos Sílvio. Quer acompanhar? Isso vai rolar no programa Em Quarentena, no Instgaram @cspaiaia.
Saiba mais sobre Valdeck:
http://assisangelo.blogspot.com/2011/03/paranapiacaba-e-valdeck-de-garanhuns_15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS