Seguir o blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MIL VIVAS AOS JOVENS!

Eu não sei quando, mas houve um tempo em que fui jovem.
Ser jovem é um barato.
No começo dos anos de 1960, Roberto Carlos comandava um programa na TV Record intitulado Jovem Guarda.
Era um barato, mora?
Barato, diga-se, ainda não era gíria. Mas era o que o cantor-apresentador queria dizer: É um barato, mora?
Pois bem, como eu ia dizendo: houve um tempo que na vida fui jovem.
Meu amigo, minha amiga, você sabe de onde vem a expressão "jovem guarda"?
Essa expressão vem da velha Rússia. Pesquisem.
Em 1921, o baiano Ruy Barbosa estava adoentado e impossibilitado de comparecer a uma solenidade de colação de grau jovens formados.
Adoentado, como eu disse, Ruy escreveu um discurso para que um amigo o lesse, no seu lugar. Título: Oração aos Moços, que virou um livrinho... Leia-o, clicando: ORAÇÃO AOS MOÇOS
Eu já fui jovem, não duvidem.
Acho um barato a juventude, os jovens.
Eu bato palmas para os jovens...
Anna da Hora é uma jovem que hoje 26 está completando 23 anos. Está na flor da idade. É linda e inteligente.
Eu tenho a alegria de bater palmas para Anna, Anninha, a aniversariante do dia.
É bom bater palmas para quem a gente gosta. Para gente e momentos.
Anna é filha de dona Lindalva e seu Daniel, e irmã de Maria Cecília.
Dona Lindalva e seu Daniel são jovens adultos. Suas filhas, são jovens, jovens.
O mundo está aberto aos jovens.
Eu conheci de perto um cara chamado Gonzaguinha, filho adotivo do querido Luiz Gonzaga.
De Gonzaguinha é essa pérola:

2 comentários:

POSTAGENS MAIS VISTAS