Seguir o blog

quarta-feira, 10 de março de 2021

LULA ELOGIA A TV GLOBO

 
O pernambucano Lula nasceu com o dom da palavra. É claro no que diz. Fala com naturalidade, ao expor suas ideias.
No decorrer de sua carreira política nunca mediu distância para trocar ideias com interlocutores, fossem de que partidos fossem. Com isso, carreou respeito e admiração de todo o mundo. 
Segunda 8 o ministro Fachin, do STF, tacou fogo nas acusações contra Lula, cancelando-as. 
Ontem 9 a segunda turma do STF, presidida por Gilmar Mendes, pôs em julgamento a suspeição do ex juiz Sérgio Moro nos processos contra Lula. 
Essa movimentação toda em torno do ex presidente da República fez o PT respirar ares que anunciam novos tempos na política brasileira. 
Hoje, depois das 11, Lula fez demorado pronunciamento aos brasileiros, a partir da sede do sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, SP. 
Falou e falou. 
Agradeceu a muita gente, incluindo Martinho da Vila e Chico Buarque. Antes disso também agradeceu ao atual presidente da Argentina e à prefeita de Paris, entre outros apoiadores internacionais. 
Lá pras tantas, no seu pronunciamento, Lula falou sobre quase todos os temas da vida cotidiana. Não esqueceu de atacar Bolsonaro e desclassificar o seu já desclassificado Governo. O Brasil está desgovernado, disse. Criticou a política econômica e o modo como vem sendo tratada a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Quer dizer, voltou com tudo. Falando pelos cotovelos. Não esquecendo sequer de se solidarizar com as famílias dos 270 mil mortos pela Covid. Isso é cidadania e neste ponto, ele é bom.
Disse também estar ansioso para se vacinar. Nesse ponto, recomendou que não se aceite as recomendações cretinas de Bolsonaro e de seu ministro da Saúde. Vacinação em massa é a saída. Para tudo, principalmente para a ecônomia.
Nos últimos instantes da sua fala, transmitida ao vivo por várias emissoras de rádio, Lula afirmou estar se sentindo cada vez mais jovem e pronto pra seguir em frente dialogando com todo mundo. Desistir é uma palavra que não consta do seu vocabulário. 
Disse que o povo não precisa de armas, quem precisa de armas são as Forças Armadas e a polícia.
Lula encerrou sua fala ao 12:57 e dispôs às perguntas dos repórteres que se achavam no sindicato do ABC.
Ah, sim, não custa deixar registrado os elogios que Lula dirigiu à TV Globo. Para ele e para o mundo civilizado é importante que os países tenham uma Imprensa livre.
A política, em qualquer tempo e lugar, muda a cada segundo, como a cada segundo, mudam o movimento e as nuvens do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS