Seguir o blog

quarta-feira, 14 de julho de 2021

LER LIVROS É FUNDAMENTAL

Já passa de duzentos milhões o número de brasileiros, mas não chega a tanto o número de leitores. 
Centenas de livrarias e editoras encerraram suas atividades nos últimos três ou quatro anos. Pena. 
Não tenho certeza, mas é possível que o crescente número de internautas tenha a ver com isso. 
No rigor, não acho que a internet por si seja culpada no processo galopante de não leitores de livros, jornais e revistas.
Jornais e revistas estão encerrando suas atividades e ganhando portais na Internet. 
A Internet veio pra ficar.
A Internet não é bicho papão, mas é preciso saber usá-la. 
A Internet é instrumento cada vez mais no cotidiano da gente. Porém, repito: é preciso saber usar a internet. 
Já não escrevo na Internet. Os meus textos, como este, são ditados a pessoas queridas a minha volta. 
Há muitas formas de usar a Internet, e de ler, claro. 
Eu já não leio livros, jornais, revistas.
Mas ouço noticiário pelo rádio e televisão. E ouço audiobooks. Agora mesmo, por exemplo, estou ouvindo Eu, do paraibano Augusto dos Anjos (1884 - 1914).
Augusto morreu de tuberculose. 
No tempo de Augusto, muita gente morria de tuberculose. Escapei.
Ler é fundamental. Sempre. 
A poesia de Augusto dos Anjos tem sido visitada por músicos. Ouça: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS