Seguir o blog

domingo, 24 de outubro de 2021

AMIGOS E PARCEIROS NO TOM DA BOA MÚSICA

Foi não foi invento de produzir textos para amigos musicarem. 
O primeiro desses amigos a musicar textos meus foi o cantador e violeiro Téo Azevedo, ali pelos anos de 1980... Ou sei lá! Compusemos: O Índio, Caminhando com Vandré, Modinha à Moda Mineira, Minha Rendeira, Clarice...
Clarice, na verdade Clarissa, gravada pela mineira Fatel, integrou a trilha sonora do filme franco-brasileiro Saudade do Futuro.
Depois de Téo, outros amigos acharam motivo musical nos textos que aqui e ali produzo. Gereba, por exemplo, musicou Brasil Pentacampeão, Quixoteando e A Flor de Cacto no Sertão da Vida
Jarbas Mariz, o mestre da viola e de outras cordas, também andou musicando de minha autoria os versos de São Paulo Esquina do Mundo e Brasil e O País do Futebol (partitura ao lado).
O amigo pernambucano Jorge Ribbas tem sido o parceiro mais frequente. As últimas parcerias que assinamos têm por títulos Viva Rosil, Promessa de Amor e Forró pra Anastácia.
Entre os intérpretes destaque para Fatel, Ruth Eli, Emídio Santana, Carlos Felipe, Costa Senna, Cacá Lopes e Caju e Castanha.
E pra encerrar, aí estou tecendo loas à Capital paulista:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS