Seguir o blog

quarta-feira, 25 de maio de 2022

CULTURA PARA TODOS

Assis Angelo e Jarbas Mariz
A Fábrica de Cultura, unidade Nova Cachoeirinha, encheu-se ontem 24 de um público formado basicamente por educadores e aprendizes para ouvir o que eu tinha e tenho a dizer a respeito de cultura popular.
Entre os educadores, se achava o entusiasmado Rubens Morais.
Minha palestra, intitulada A Cegueira Não é o Fim, começou pontualmente às 15h e terminou uma hora e pouco depois.
Além de cultura popular falei sobre rádio, jornal e até declamei poemas que tenho feito ao longo dos anos.  
Descrevi também os folhetos de cordel que compus e publiquei no decorrer da pandemia que nos tem atacado desde 2020.
Muito atento, o público teve participação ativa na fala por mim desenvolvida.
Fiquei feliz com tudo que ocorreu na Fábrica de Cultura do bairro Nova Cachoeirinha.
Nova Cachoeirinha é um dos muitos bairros da zona Norte da Capital paulista.
Fábrica de Cultura é um projeto do governo do Estado que visa acesso e ampliação ao conhecimento. É desenvolvido e acompanhado de perto pela POIESIS, Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.
Do projeto Fábrica de Cultura, existem 8 unidades: Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Iguape, Jaçanã, Jardim São Luís, Osasco e a já citada Nova Cachoeirinha.
Antes de mim estiveram por lá falando e cantando Tom Zé, Emicida, Chico César, Alceu Valença e outros mais.
Tudo muito bom, tudo muito bonito.
O responsável pela programação da Fábrica de Cultura do bairro Nova Cachoeirinha é o músico profissional Jarbas Mariz.
 

LEIA MAIS:  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS