Seguir o blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (42)

Perguntei: Olá pessoal. Bom dia a todos, tudo bem?. "Sim, bem. Estamos bem, menos o Lampa", disse Barrica, acrescentando: "O mano Biu está no hospital, estamos nos revezando. Sábado lá ficou Zé e no domingo Jão".
"É, parece grava o estado de saúde de Lampa", achou Mané. "Foi muita porrada que ele levou", emendou Zoião.
No seu canto, após beber um copo de suco de maracujá, Zilidoro opinou: "Precisamos identificar os caras que bateram no Lampa. Isso não se faz, é covardia o que fizeram com ele".
A situação de polarização política está a cada dia crescendo. Isso não é bom. "E não é mesmo, seu Assis", concordou o alagoano Zé.
O cerco está fechando no terreiro bolsonarista. O terreiro é terreno minado, mas o bom senso da maioria deverá prevalecer e o bem vencerá o mal. Barrica, com os olhos inchados de uma noite mal dormida, expandiu seu olhar em 360º e fez "Hmmm... Sei não".
Informei que ainda há muitos eleitores indecisos, segundo as pesquisas de opinião. Zilidoro: "Até agora, do começo do ano pra cá, já foram realizadas mais de 2 mil pesquisas de opinião...". Pra ser exato, Jão levantou a voz interrompendo a fala de Zilidoro, "Este ano já foram realizadas 2.030 pesquisas de opinião, e pelo menos mais 30 deverão ser divulgadas até sábado".
Poxa! Vocês estão afinados. "É preciso que estejamos todos afinados, bem informados", garantiu Jão. "Isso mesmo!", concluiu Zilidoro o raciocínio interrompido minutos antes.
Perguntei se acompanharam no SBT o debate entre candidatos a presidência. "Eu não, eu estava acompanhando a movimentação dos médicos em torno de Lampa", disse Jão.
Bom pessoal, a propaganda política termina na próxima quinta 29. Mesmo dia do debate que a Globo fará. O último antes do eventual segundo turno. Se acontecer o segundo turno, a propaganda será reiniciada no dia 7 de outubro. Nesse dia ficaremos sabendo dos atletas que defenderão as cores da seleção brasileira de futebol no Catar, eu disse.
Ao dar por encerrada nossa fala, fui interrompido por Mané: "Seu Assis, o que o sinhô achou do jogo do jogo da seleção feminina do Corinthians?". Achei ótimo, respondi. As meninas foram um show de damas. São Tetra Campeãs. E que Lampa saia dessa, o mais breve possível. "Sim, vamos rezar!", disseram todos, um tanto tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS