Seguir o blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (47)

Antes de perguntar a meus botões o que acharam do debate de ontem 16 promovido pela Band, ouvi uma voz cavernosa dizendo algo como "Arrasou, arrasou!". Procurei identificar a voz, mas tive dúvidas, Barrica deu uma risada escrachada dizendo: "É o Biu! É o Biu! O Biu quando quer é irônico até na hora do choro, seu Assis". Mas não entendi o "Arrasou! Arrasou!". E Biu: "O Bolsonaro, o Bolsonaro!". De outro canto, Jão comentou: "Arrasou se foi pras quengas dele. E dos cachorros!". Calma, pedi calma. Não podemos entrar na baixaria da propaganda eleitoral.
"Muito bem, seu Assis. Parabéns, de fato a propaganda política está que é uma baixaria só. Um horror!", foi a vez de Zilidoro falar, emendando: "Gostei muito do formato do debate formulado pelo pessoal da Bandeirantes".
O Zilidoro tem razão. A Band inovou no formato para debates políticos. E Zé: "Achei que o Lula ganhou, mas podia ter ganhado de goleada. 
Até então quieto no seu canto, Zoião fez hummm e ameaçou dizer alguma coisa, mas não disse.
O Lula começou falando de educação e perguntando ao seu adversário quantas faculdades novas ele fez no seu governo. Silêncio. Bolsonaro tergiversou. A primeira parte, apesar de tudo, até que foi boa. Depois Bolsonaro só xingou o Lula, chamando-o de ladrão, amigo de bandido. Lamentável. 
Na verdade, na verdade pessoal, a Bandeirantes ganhou no formato para debates e ganhou também a Democracia e todos nós.
Um debate assim, entre dois políticos graduados não poderia ser feito se vivêssemos numa ditadura. Interrompendo-me, disse Zoião: "O Bolsonaro, antes de tudo é um escroto. Sacana. Bicho ruim. Ele mente, ele engana o povo falando de liberdade e democracia. Na verdade ele quer é ditadura, apertar o torniquete. Se ele for reeleito, estaremos todos afunhenhados".
"O cabra não tem conserto. O cabra não tem jeito, é um horror sob todos os aspectos. Fala mal de nordestino, diz que nordestino é analfabeto e que foram os nordestinos analfabetos que deram a vitória ao Lula", lembrou Zé. E Jão emendou: "E ainda desrespeita as mulheres, os negros, os gays, os jornalistas e agora até jovens adolescentes venezuelanas que, pra ele, são prostitutas. E posso dizer mais uma coisa seu Assis? Esse cara, com o perdão da palavra, é um filho da puta!!!".
Pois é pessoal, e ele disse que com as meninas venezuelanas "pintou um clima". Ai, ai, ai...

Pra encerrar, perguntei a Biu como está o Lampa. Resposta: "O Lampa está fora de perigo, já está respirando sem uso de instrumentos. Está na enfermaria do hospital e quem sabe receberá alta nesta ou na próxima semana. Torçamos".
Barrica lembrou que o dia 30 de outubro está chegando e que antes, no dia 28, será a vez de a Globo promover o seu debate entre Lula e Bolsonaro.
Zilidoro, mexendo no computador, fazendo de conta que nada ouvia clicou:  

Um comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS