Seguir o blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (48)

"Atenção, atenção, atenção, pessoal! O doutor do hospital garantiu que o Lampa vai receber alta ainda esta semana. Ele já está até falando. Está lúcido. Disse que vai votar no Lula", falou enfático o botão alagoano Zé.
A fala de Zé foi seguida de um estrondoso bater de palmas. "Que bom! Que bom! O Lampa nos faz falta!", disse Zilidoro.
"Seu Assis, estamos há poucos dias do 2º turno. O feladaputa do Bolsonaro não pode continuar presidindo o nosso País", falou o quase sempre quieto Jão. E Mané: "Isso mesmo! Isso mesmo! Esse aí é resultado de um aborto da natureza. Um horror!".
"Estamos vivendo momentos delicados e decisivos. O Brasil está no fundo do poço. À beira do fundo do poço. E esse poço a que me refiro é sem fundo. Um buraco sem fundo!", foi a vez de Barrica dizer mais uma vez o que pensa a respeito da situação que ora todos nós vivemos.
Aproveitei o momento pra perguntar a Biu e a Zoião se têm acompanhado o noticiário... "Sim, sim! Eu tenho acompanhado tudo. É impressionante o comportamento e a fala do presidente Bolsonaro. Desde sempre, ele xinga tudo e todos. Ele esculhamba com nordestino, negro, gays, pobres e todos mais", disse Biu. E Zoião: "Esse cara aí é inqualificável. Ainda não foi inventada uma palavra pra dizer realmente quem ele é".
Não tem como não concordar com vocês. O que o Zoião acaba de falar é completamente compreensível. Bolsonaro é lixo, produto do esgoto mais fedorento de todos. Hitler começou como ele, falando de pobres, gays, analfabetos e judeus. E deu no que deu. Hitler começou imitando Mussolini. Ambos mataram milhões e milhões de pessoas desde a Segunda Guerra Mundial.
"Seu Assis, eu andei levantando umas frases loucas ditas por Bolsonaro", começou Biu. E Mané: "Eu também! Eu também! Eu também tenho recorrido à Internet pra procurar o pensamento maldito do presidente. O Brasil não merece Bolsonaro como presidente. Bolsonaro merece ir para o fundo da cadeia. Ele tem muitos crimes pra pagar". Depois de dizer o que disse, Biu pediu licença a seus companheiros botões pra citar algumas frases ditas pelo atual presidente da República. Estas:
“A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo" (1999)

“O pau-de-arara funciona. Eu sou favorável à tortura” (1999)

“Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso” (2018)
Muito bem Biu. Na Internet tem muita coisa mostrando quem é, de fato, Bolsonaro. E o incrível é que corremos o risco de ele ser reeleito. A Federação da Indústria do Estado de São Paulo, Fiesp, está dividida. Uma parte dos grandes empresários quer Bolsonaro reeleito. o Nordeste não quer. O Nordeste e boa parte do Sudeste querem ver esse sujeito no esgoto de onde veio. Claro, o Brasil corre um risco profundo de cair no Nada. No 1º turno, mais de 30 milhões de brasileiros cruzaram os braços, sequer saíram de casa. Não deram bola às urnas, à Democracia.
"Seu Assis! Seu Assis! Sabemos que boa parte dos brasileiros não liga pra nada. É como se seguissem a letra do samba do Zeca Pagodinho: Deixa a vida me levar/Vida leva eu...", cantarolou o potiguar Barrica. 
"Que pena, que pena. Somos em grande parte cidadãos alienados", lamentou Zilidoro. Jão acrescentou: "As frases revelam o sujeito maledicente que é Bolsonaro".
Bom, pessoal, pra encerrar tem esta: “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente” (1999).
"Essa frase aí também é do Bolsonaro?", perguntou um tanto atordoado o paraibano Mané. Sim, respondi. E aproveitei pra perguntar se Mané e seus colegas tinham visto o podcast do Lula, que está batendo recorde de audiência. "Onde eu acho isso?", perguntou Zilidoro. O endereço é este: LULA NO FLOW PODCAST
Levantando-se do tamborete onde até então se achava, Barrica cantarolou acompanhado por todos: 
 
Vai passarNessa avenida um sambaPopularCada paralelepípedoDa velha cidadeEssa noite vaiSe arrepiarAo lembrarQue aqui passaramSambas imortaisQue aqui sangraram pelosNossos pésQue aqui sambaramNossos ancestrais
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS