Seguir o blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

DEPOIS DA DIPLOMAÇÃO, A POSSE: 1° DE JANEIRO

O discurso de 15 minutos de Lula, agora há pouco, em Brasília, leva mais esperança aos brasileiros e brasileiras que votaram ou não no presidente eleito no último  30 de outubro. 
No seu discurso Lula falou dos ataques violentos que a nossa democracia tem sofrido nos últimos quatro anos.
Houve momentos em que Lula não segurou e pôs pra fora, em lágrimas, as suas emoções. 
Lula lembrou que Deus existe exatamente porque o levou ao cargo de presidente pela terceira vez. Lembrou que não teve oportunidade de estudar formalmente para adquirir o diploma universitário. Mas pra ele é uma alegria muito grande o fato de ter se diplomado mais uma vez como presidente pelo TSE.
Depois da claríssima fala de Lula foi a vez de o presidente do TSE, Alexandre de Morais, discursar ressaltando as dificuldades que a Justiça enfrentou para levar a cabo o processo eleitoral. Política não se faz com ódio, disse. E disse também que as pessoas que cometem crime não ficarão impunes, responderão à Justiça no momento oportuno. 
À solenidade de diplomação de Lula compareceram os presidentes da Câmara, Senado e STF. História. 
A diplomação do presidente eleito encerra o processo legal eleitoral deste ano de 2022. Isso quer dizer que o pernambucano Luís Inácio Lula da Silva é, agora, o trigésimo nono presidente da República Federativa do Brasil. 
Lula assumirá o cargo de presidente no próximo dia 1° de janeiro.

Um comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS