Seguir o blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

LULA RECEBE HOJE DIPLOMA DE PRESIDENTE

O processo legal eleitoral deste ano da graça de 2022 termina hoje 12, em Brasília, quando o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva será diplomado pelo TSE, no Congresso.
O esquema de proteção a Lula e ao vice, Alckmin, desde já é intenso e rigoroso. Policiais identificados como tais e à paisana foram escalados às centenas.
Os bolsonaristas ditos raízes estão em estado de euforia maléfica, torcendo e lutando para que tudo dê errado. Mas esses bolsonaristas perderam, para o bem do Brasil.
A posse de Lula como presidente da República está prevista para o próximo dia 1º de janeiro.
À posse de Lula são esperadas pelo menos 300 mil pessoas, incluindo representações estrangeiras e chefes de governos. Caso Bolsonaro não compareça à solenidade, para transmitir a faixa presidencial, nada demais ocorrerá. 
A faixa presidencial, como tal conhecemos, foi criada por decreto do marechal presidente Hermes da Fonseca. Isso no dia 21 de dezembro de 1910. Hermes foi o primeiro a usar a simbólica faixa.
Até hoje apenas o general presidente João Figueredo se recusou a passar a faixa para o sucessor, no caso o maranhense José Sarney.
A diplomação de Lula como presidente da República ocorrerá às 14h.

ENQUANTO ISSO...

No Congresso começa a articulação para criar o cargo de senador vitalício. 
Essa bondade visa proteger Bolsonaro dos processos que responderá ao perder a imunidade. Há quem ache que, cedo ou tarde, ele cairá nas garras da Lei. Pois é, também acho.

Presidente também morre
De morte matada ou não
Lugar de quem não presta
É lá no fundo da prisão!
 
A cadeia te espera 
Presidente matador 
Quem apanha hoje é caça
Amanhã é caçador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS