Seguir o blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

MINAS FICA MAIS POBRE SEM O JORNALISTA SINVAL

Eu tenho uma amiga muito querida que diz amar banana passa.

Achei meio esquisito o que ela me disse. Tem explicação: eu sou um cara que desconhece origens de muitas coisas. 

Ao dizer o que ora acabo de dizer, ela disse numa gargalhada retumbante que eu não sou de nada e de nada conheço. 

Confesso: essa amiga é provocadora... E, diante de tal provocação retruquei perguntando: "Você sabe o que é uva passa?".

Bom, ela me mandou pra ponte que caiu e não fui...

Quanta besteira...

Hoje 5, há pouco, fez a última viagem o amigo e coleguinha de jornalismo Sinval de Itacarambi Leão, 81 anos. Raízes mineiras.

Esse Sinval vem a ser o fundador da revista Imprensa junto com Paulo Markun, Dante Maiussi e Manuel Canabarro.

Quando dava eu lá estava a publicar uma ou outra coisinha.

Quando eu à toa assobiando às aves e ao vento, lá na revista saía algum texto falando dos movimentos meus nesta cidade paulistana, incluindo personagens como Paulo Vanzolini. 

A última vez que Sinval e eu nos vimos foi em abril ou maio de 2023, quando ele batendo à porta da minha casa com Whisky debaixo do braço disse que já estava na hora de a gente voltar a falar de poesia.

Falamos.

E falando como falamos,  falamos do Geraldo Vandré... A ver com o presídio Tiradentes... 

Tantas conversas, tantas coisas, tantas brincadeiras e um profissional invulgar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS